top of page

As Boas Práticas de Fabricação (BPF) abrangem um conjunto de medidas que devem ser adotadas pelas indústrias de alimentos e pelos serviços de alimentação, a fim de garantir a qualidade sanitária e a conformidade dos alimentos com os regulamentos técnicos.

A legislação sanitária federal regulamenta essas medidas em caráter geral, aplicável a todo o tipo de indústria de alimentos e serviço de alimentação, e também específico, voltadas às indústrias que processam determinadas categorias de alimentos.

Manipulação de Produtos

Modifique e melhore seus produtos!

A reformulação de produtos pode possibilitar o beneficiamento do alimento, inibindo reações químicas e biológicas aumentando o tempo da sua vida de prateleira e aceitabilidade dos consumidores.

Implantação de Boas Práticas de Produção

Tenha garantia que seu processo de produção esteja dentro das normas que são solicitadas pelos órgãos públicos.

 

Beneficiamento Animal e Vegetal

Pequenas mudanças na linha de produção podem aumentar a vida útil do seu produto.

O beneficiamento dos alimentos esta relacionado à qualidade do produto e foca em etapas como recebimento, limpeza, estocagem, transporte entres outras, que quando realizadas de maneira correta permitem a preservação do valor nutricional e maior vida útil, além de agregar valor e fornecer estabilidade a produção.

Realização de Cursos de Capacitação

Complemente sua formação curricular e se capacite com os conteúdos de extrema importânica para o ramo alimenticio!

Treinamento de Pessoal

Invista no conhecimento dos seus funcionários e aumente a produtividade do seu negócio!

Análises de Perigos e Pontos Críticos de Controle – APPCC

Ajuste seu estabelecimento as normas higiênicas adequadas, reduza suas perdas e satisfaça seus clientes!

O APPCC age de forma preventiva controlando eventuais riscos e perigos que podem ocorre ao longo da cadeia produtiva, cumprindo com a necessidade de constante aperfeiçoamento das ações de controle sanitário na área de alimentos visando a proteção à saúde da população (ANVISA).

Análises de Proteínas, Gorduras totais, Carboidratos, Cálcio, Cinzas, Valor energético e Fibra bruta, para elaboração de tabela nutricional e rótulos.

Detecção e quantificação de Coliformes fecais e totais, Clostridium, Salmonella, Bacillus cereus, Staphylococcus aureus, bolores e leveduras.

Análises quimicas, fisico-química e microbiológicas 

A análise de alimentos atua diretamente em vários segmentos do controle de qualidade, da fabricação, da estocagem, do processamento e ainda da caracterização do alimento.

Os cursos de capacitação têm o objetivo de preparar os indivíduos para desenvolver uma atividade com autonomia, criando uma competência, ensinando habilidades e preparando o aluno para desempenhar uma função nova para ele.

Consiste no aperfeiçoamento do indivíduo como forma de aumentar o desempenho dos colaboradores e da própria empresa.

NOSSOS SERVIÇOS

A ENGAJA oferece consultoria para empresas de pequeno e médio porte.

bottom of page